quarta-feira, março 05, 2008

100 anos de moda


"Apoiado no vasto espólio da colecção privada de Zélia Danim Prochow, o Museu da Chapelaria realiza um desfile de moda que apresenta os modelos que marcaram de forma decisiva a história da indumentária e dos acessórios do século XX."

Há uma série de bons motivos para vir assistir a este evento inédito e pleno de glamour, um deles é a apresentadora do certame, alguém muito especial ao moço que aqui vos escreve.
Desde o tempo em que os homens descobriram que a pele do animal servia para seu próprio agasalho que a moda muda, acompanhando e fazendo parte dos movimentos sociais e culturais ao longo da história. Esta evolução é uma constante reciclagem do passado. O que agora é moda, já o foi noutras décadas. As calças por dentro das botas altas, à cavaleira, que agora se vêem, é um exemplo típico deste fenómeno.
Por natureza e feitio sou um tanto ou quanto, como dizer, fora-de-moda, pelo que não serei indicado a falar de tendências.
O melhor mesmo será aparecerem no Museu de Chapelaria, em S. João da Madeira, na próxima sexta-feira, 7 de Março, pelas 21h30 e com os vossos olhos regalarem a vista.

Sem comentários: