quinta-feira, março 27, 2008

Ligado à terra

Para a redacção do jornal O Regional não é notícia o facto de o Coro de Câmara de São João da Madeira ter lançado o CD Despiques, no dia 8 de Março. Para fazerem a notícia, bastava espreitarem o blog do CCSJM.
Recordo que o Despiques é um projecto de que já vos falei e que tem um cariz regional, precisamente.
Também não mereceu a mais pequena referência ao dito semanário a Antena 2 gravar e transmitir ao vivo e em directo um concerto do CCSJM, para divulgação nacional do referido projecto, a partir do Palácio da Bolsa, no Porto, no dia 24 de Março.
Nada disto interessa ao periódico que se apresenta, vejam bem, como um "semanário regionalista e de cultura". Como diz o ditado: santos da casa não fazem milagres.

2 comentários:

ofthewood disse...

Se estás convencido do papel do dito pasquim Regional em assuntos culturais estás feito. Para a próxima o CCSJM tem que convidar o Fernando Aguiar (dito Papparazi sanjoanense) e tens assunto garantido nas páginas centrais do dito. Vocês não se lembram do essencial e depois dá isto.

rb disse...

Ofthewood,
O problema é mesmo o CCSJM ter de fazer tudo. Ele próprio, ser e fazer a notícia. E sempre com a papinha toda pronta.
Claro que as associações da cidade também devem veicular informação sobre a sua actividade. Mas os jornais, também têm de ir à procura. Interessar-se minimamente pelos assuntos culturais da terra. Que diabo.
Não é ele ter o assunto nas páginas centrais. É não ter só desporto, desporto e mais desporto. Ou então, quando se interessam pela música e outras artes, é só pelos artistas que vêm de fora.
Porque será que a quase totalidade das notícias que os 16 anos deste coro fizeram, foram escritas pelo próprio?
Ao director do Regional, já escrevi a manifestar esta opinião.