esconderijo público: viajo além das palavras, frases curtas, frases largas, ideias escuras e claras, frases corridas ao vento
quinta-feira, janeiro 24, 2008
Porquê?
Porque é que as pessoas se interessam tanto pela tristeza? Porque é que a história triste vende muito mais que a alegre? Haverá mais tristezas do que alegrias? Ou nós é que vemos mais assim? Já agora, o que é a alegria?
Julgo que seja puro marketing com uma percentagem de burrice. Isto é, tentam sempre criar vários sentimentos e emoções no telespectador ou no leitor. …espanto, choque, pena etc. numa tentativa de influenciar, em vez, de simplesmente fazer ou dar a noticia como ela é e ponto final. Tanto alegria como a tristeza são dois sentimentos humanos, reais. Por isso cada um existe no seu espaço e tempo. Poderia ficar aqui r e escrever um testamento, mas para bom entendedor meia palavra basta.
3 comentários:
é uma emoção!
A tristeza também é, no entanto, se pegares num jornal ou ouvires um noticiário, é só desgraças. Porquê?
Julgo que seja puro marketing com uma percentagem de burrice. Isto é, tentam sempre criar vários sentimentos e emoções no telespectador ou no leitor.
…espanto, choque, pena etc. numa tentativa de influenciar, em vez, de simplesmente fazer ou dar a noticia como ela é e ponto final.
Tanto alegria como a tristeza são dois sentimentos humanos, reais. Por isso cada um existe no seu espaço e tempo.
Poderia ficar aqui r e escrever um testamento, mas para bom entendedor meia palavra basta.
Enviar um comentário