segunda-feira, maio 26, 2008

Hamilton de Holanda


Foi uma agradável surpresa o concerto de Hamilton de Holanda a encerrar o Matosinhos em Jazz 2008, juntamente com o saxofonista e clarinetista Paquito de Riviera, este, um verdadeiro senhor da música latina que também muito me encantou. Obrigado, Ofthewood!
“É o melhor bandolinista do mundo!” - diz Hermeto Pascoal, que é uma das referências musicais de Hamilton, como também Pixinguinha e Egberto Gismonti. Foram eles que inventaram a música que nós fazemos - disse Hamilton a abrir o concerto, naquele seu jeito doce e molengo.
Com um quinteto incrível onde claramente se destaca Gabriel Grossi, que é um autêntico fenómeno da harmónica, Hamilton da Holanda veio apresentar o seu novo disco de originais que se chama Brasilianos (eu já tenho!).
É música de outra galáxia! Para terem uma ideia do valor deste Hamilton de Holanda seleccionei este dueto dele com Yamandu Costa a interpretarem Adios Nonino de Astor Piazzolla. Já agora, a não perder, Yamandu Costa Trio, próximo Sábado, Festival de Guitarra em S.to Tirso.

3 comentários:

Sandra Leite disse...

RB, suas dicas são imperdíveis!!!
Ontem me entusiasmei (adorei) a entrevista de um jornalista e escritor português, Miguel Sousa Tavares...
Esses portugueses...ai ai ai :)

bjs

rb disse...

Também gosto muito dele. Tem um romance que foi best seller aqui em Portugal e é de facto muito bom que se chama Equador. E mais recentemente lançou Rio das Flores. Aconselho-te a começar pelo primeiro.
*

Sandra Leite disse...

já comprei Equador. É best seller em vários países e ele é um charme :)
Enfim, um português;)