quinta-feira, janeiro 31, 2008

Meio século de Lego

Atrasado mas ainda a tempo de dar aqui nota da simpática homenagem que a Google prestou ao Lego, no dia 28, com este logo em lego, por ocasião do 50.º aniversário da fantástica história deste brinquedo.
É o melhor brinquedo de sempre! Era o meu favorito e agora também é o dos meus filhos, que se fartam de brincar com legos e me puxam para ajudá-los a fazer variadas construções.
O lego desperta o arquitecto e o empreiteiro que há em nós. Tudo é possível: bases espaciais, aeroportos, esquadras de polícia , quartéis de bombeiros, hospitais, casas, comboios carros, etc. Depois é, também, o prazer de destruir tudo e de reconstruir, e, principalmente, o de recriar.
O lego dura para sempre. Nunca vi uma peça partir ou estragar. Há várias imitações do lego mas estão longe de ter a mesma qualidade. Lego, lego, só há um.
Quando era petiz lembro-me de olhar especado para as montras de lojas de brinquedos e de sonhar ter uma daquelas caixas maiores e mais sofisticadas. A minha mãe dizia-me que essas não podiam ser, eram muito caras. Hoje, o lego tornou-se mais acessível às crianças. Ainda bem para elas. Fá-las crescer melhor.
Parabéns e viva o Lego!!

Sem comentários: