quinta-feira, novembro 15, 2007

A imagem e música que veio para o antepenúltimo post

... veio, também, por ser a imagem da capa do CD Vivencias Imaginadas, de Vicente Amigo, que comprei ontem na Fnac.
Continuo a gostar de comprar CDs, apesar de saber que hoje, na Net, encontramos tudo o que queremos ou quase tudo. Para mim, entrar numa loja de discos, é género um ritual.
Saudade do tempo em que ia à Tubitek, no Porto. Encantava-me com a qualidade e a variedade dos discos que lá havia. Para além disso, impressionava-me com a cultura musical dos seus vendedores, a sua conversa, influenciava as minhas escolhas. Na altura, ainda havia lojas só de discos. Era a época do vinil, o velhinho vinil.
Hoje, continuo agradado a olhar os escaparates das discotecas, agora cheios de CDs. Tenho prazer em correr a dedo as capas dos discos nas prateleiras, separados por autores, por estilos ou apenas por ordem alfabética. Pesquisar ou relembrar artistas.
Um percurso que me faz deslocar pé ante pé, ao longo das várias prateleiras. Depois há a tarefa da pré-escuta onde perco imenso tempo a ouvir e a decidir o que levo ou não levo .
Eu perco sempre muito tempo a decidir.

Sem comentários: