terça-feira, agosto 21, 2007

Blogues

"Os blogs ganham em tempo o que perdem em capacidade de reflexão."

(algures nesta caixa de comentários)

4 comentários:

Sandra Leite disse...

Perfeito!
Concordo com sua afirmação e estava pensando no porque de sempre se querer audiência(é natural, eu sei) em detrimento do conteúdo.
O que me fascina nos blogs é a democratização da [in]formação. Agora guerra de audiência...acho que sou do período paleolítico , de tão romântica que ainda sou...
Posto isso,adoro seu blog.


abs desse lado do Atlântico,

Sandra

rb disse...

Sandra,

A frase não é minha, aliás, nem sequer é do próprio citado, pois este já citava um amigo.
Nos blogs há muito a tendência para dizer logo aquilo que nos vem à cabeça sobre todo e qualquer assunto (a tal democratização).
Com isso, às vezes, dizemos o que não queríamos se tivéssemos pensado melhor ou reflectido.
Obrigado pelos elogios.
Volta sempre!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Concordo com a reflexão mas luto para que isso não aconteça.É bom que cada blogue possa ser um contributo para esta partilha universal de conhecimentos e sensibilidades. E também de denúncias e alertas. E também de algumas coisas ruins. Mas dessas não falo.
Voltarei mais vezes.

rb disse...

Caro Silêncio Culpado,

Antes de mais, agradeço a vista e o comentário.
É certo que os blogues têm essa virtualidade e estão-se a tornar um verdadeiro poder (8.º?). No entanto, por vezes, na ânsia de denunciar tudo e todos, também se cometem erros, também se calunia, provocando nos visados danos que podem ser irreparáveis no futuro. Por isso é preciso blogar com alguma parcimónia, digo eu ...

Volte sempre!