terça-feira, julho 10, 2007

«Tesourinhos deprimentes»

Que pena ... não é que quase já só vi a última parte do debate com todos (do tipo: bacalhau com todos) sobre as eleições intercalares para a CML.

Ora, deixa cá ver, se tiver começado às 21:30, acabou às 23:50, teve 2 intervalos, terá sido à volta de 2h no total, o que repartindo pelos 12(!) candidatos, dá 10m a cada um ou nem isso.
Aquilo mais parecia um tempo de antena em conjunto. Cada intervenção dos candidatos era uma declaração final sobre qualquer assunto que fosse.

Foi uma oportunidade de dar tempo de antena extra aqueles que dizem sempre o mesmo. O monárquico até disse que eles, leia-se, monárquicos, não precisam de falar do seu programa - já dizem a mesma coisa há 30 anos. E eu que pensava que era há muito mais.

4 comentários:

Rui Guerra disse...

é democrático dar a oportunidade a todos.
mais do que audiências, este é o tipo de debate político que se encaixa no serviço público de RTP.
eu não vi, nem me lembrei. penso não ter perdido nada, no entanto, é importante para as forças políticas, com pouca expressão, ter esta oportunidade.

rb disse...

Se tu tivesses visto o gajo do PSN a falar, não sei se terias a mesma opinião. Foi nojento e não sei até que ponto isto não serve para fomentar ideias nacionalistas. Sentia-se perfeitamente o incómodo da Fátima e dos candidatos que fingiam que não ouviam. Estava a ver quando é que ele ia puxar de G3, não chegou a isso, mas esteve quase.

Rui Guerra disse...

PSN? ou PRN? ou a gralha foi propositada para esses senhores não visitarem o teu Escaninho?
esses aproveitam-se destes momentos, ignorá-los é pior.
deixá-los cair no ridículo é a melhor aposta. Assim, no dia seguinte não são manchete, nem nada.

rb disse...

Tens razão, enganei-me. Ou melhor, nem é PSN, nem PRN, é PNR (PNR, PNR, PNR, PNR, PNR).
O que eu achei confrangedor nesses "candidatos" é que alguns deles só querem as câmaras para se mostrar e para dizer sempre a mesma coisa. Não tinham qualquer proposta a fazer e no final em vez de pedirem para votar neles pediram que não votassem no candidato A ou B. Um deles até teve piada (acho que era o monárquico/fadista) a pedir para não votarem no candidato "Zé Maria" que era o Carmono. Ora, isto é bem revelador da lata destes gajos.