quarta-feira, julho 11, 2007

Sim

Andam a falar de livros mas eu venho é falar de discos. Pois bem, aqui ficam os 4 discos que eu comprei, hoje à tarde, na Fnac/Gaia Shopping:

"Sim"- Vanessa da Mata
Esta menina, que nasceu em 76, no Mato Grosso, tem-se revelado um caso cada vez mais sério na dita MPB. Tal como noutros grandes mestres do estilo, VM reúne em si diversos talentos artísticos. Além de ser uma bela mulher, exótica.
VM faz tudo: escreve, compõe e interpreta as suas canções.
Tem uma voz notável, com um timbre agudo e muito límpido, bastante afinada e com boa técnica.
As suas composições primam pela originalidade e por uma estética cuidada.
"Sim" foi gravado entre a Jamaica e o Brasil e conta com a participação de Sly & Robbie, dois ícones da música jamaicana. Entre outros destaques, participam Ben Harper, João Donato e Wilson das Neves.
Em suma, uma excelente compra para adornar oVerão.

"77" e "Remain in Light"- Talking Heads
Não resisti a estes duas relíquias por 9 euros e tal cada. Aquela velha cassete onde os tinha gravado ambos deve ter sido a que mais rodou e ouvi durante toda a minha "adolescência". São os primeiros trabalhos da longa carreira desta mítica banda americana, que marcou a década de 80. E são os meus álbuns favoritos, juntamente com "More songs about bulding and food", este, também do início.

"Bible Neon" - Arcade Fire
Este, ainda não ouvi; confesso que o comprei levado um pouco por alguns rasgados elogios e também por observações que vou fazendo, que me pareceram garantir o acerto de mais esta escolha de Verão.

3 comentários:

ofthewood disse...

Excelentes aquisições!
Vanessa da Mata é mais uma das boas vozes femininas que a música do Brasil vai dando. Quantoa aos TH nada a dizer, a não ser que se trata duma das maiores bandas da música popular e, como tal, das tais que veio para ficar. Por mim tive a sorte de ir comprando os CDs quando saíam de modo a juntar aos vinil que já tinha. Tive tb o previlégio de os ver ao vivo e, mais tarde, ter visto em vários momentos o Byrne, versão acústica, versão pop rock e versão afro, caribe, brasil etc...
Dos Arcade convém dizer que, tal como os TH, U2, REM, Radiohead,etcc., vão tb ser referência fundamental do início deste milénio no que à música popular diz respeito. Não tenho quaisquer dúvidas. É de ouvir, ouvir, ouvir até à exaustão. Enjoy de ouvidos e mente bem abertos.

Rui Guerra disse...

boas escolhas e boas férias!

rb disse...

Obrigado companheiros!