quinta-feira, dezembro 28, 2006

Apagões

"É luzinha 'cende e 'paga" por todo o lado!

"Árvore de luz" a envolver o "monumento arquitetónico" da praça; as principais ruas e avenidas cobertas de iluminações típicas da época; rotundas decoradas pelas várias associações e colectividades da terra, imbuídas de um lato espírito natalício; e, em geral, por quase toda a cidade, há iluminações de Natal penduradas pelas fachadas e varandas das várias casas, algumas bonitas e vistosas, outras, e porque é Natal, diria assim-assim.

Porém, nem tudo brilha na "sua cidade Natal", pois à conta desta "brincadeira" a cidade tem sido alvo de cortes prolongados e recorrentes de energia eléctrica, com todo o incómodo e prejuízo provocado aos seus habitantes.

Têm sido autênticos apagões. As avarias chegam a demorar horas.Um breu de meter medo. No centro, onde me encontro, a parca luz do luar não era suficiente para evitar que alguém tropeçasse, caísse, ou mesmo fosse assaltado, com uma boa probabilidade. Os alarmes das casas comerciais, a disparar cada um para o seu lado, num alvoroço. Pessoas a caminhar em passo rápido, de lanternas acesas na mão. Parecia uma cidade fantasma.

E foi assim que na Quinta e Sexta da semana passada, ao final da tarde, fui bruscamente interrompido no meu trabalho e me vi obrigado a ir para casa mais cedo, com o correspondentnrte prejuízo para mim e para o país.
Ontem,voltou a acontecer e desta vez foi bastante prolongado. Como não consegui abrir o portão eléctrico da garagem, fiquei sem o carro. Resultado: tive de apanhar um taxi, às 20H40, depois de esgotada por completo a paciência e com dois telefonemas inconclusivos para a EDP entretanto.
Será que este infortúnio vai repetir-se? Ninguém fará nada para evitá-lo? Para onde é que eu envio a factura do taxi?

Nota: corrigido em 28/29.12.2006

Adenda: E repetiu-se mesmo. Sorte é que desta vez foi só às 19h40 e como por andar "escaldado" deixei o carro ao ar livre, pude ir descansado para casa. Até ver.

2 comentários:

Anónimo disse...

se a factura for dedutivel no irs podes enviar para mim

rb disse...

:)