segunda-feira, outubro 30, 2006

EPC não sabe nadar, yô

Eduardo Prado Coelho, que não lê blogues, a propósito duns determinados comentarios num dossier sobre o Plano Nacional de Leitura, diz, hoje no Público, estas verdadeiras esmeraldas (para não dizer pérolas):

«[...[ revelam a mais espantosa ignorância e vocação para a tolice desenfreada. Grande parte destas vem de blogues, que pela desenvoltura da escrita, uma espécie de tu cá, tu lá, parece que favorece o disparate
.[...]»

Depois começa a dipara(ta)r assim:

«Tanta demagogia! Uma personagem anónima, em algo que se intitula "Rabbit"s Blog""
outros ... »

E atira a matar:

«Vasco Pulido Valente, que até pode ser uma pessoa inteligente, acumula todas as coisas absurdas, insensatas e totalmente desconhecedoras da realidade que se podem dizer sobre estas matérias.»
[...]
Como se lê: num estilo mais ou menos aparvalhado, um tal senhor Luís Aguiar Conraria, no blogue "A destreza das dúvidas"»

Este estilo insultuoso de EPC, que não lê blogues, não vem de agora. Ainda há pouco tempo achou-se dever retratar por ter chamado de mentecapto a António Fiúza - presidente do Gil Vicente, que naltura o ameaçou com tribunal.
EPC, que não lê blogues, erra demasiado os seus alvos e se calhar não sabe é disparar, ao contrário do que ele diz e afiança:

«Ora eu devo confessar: sempre que ouço a expressão "o dinheiro dos contribuintes" puxo a pistola. E não costumo falhar os alvos.»

Talvez EPC, que não lê blogues, devesse fazer umas pausas, que isto de escrever todos os dias é uma caseira dos diabos, mesmo sem ser em blogues. E atenção que ele tem uma vantagem muito grande: não lê blogues.

Isto tudo para dizer que vale a pena ler a bem merecida resposta, elegante como sempre, do "tal senhor", Luis Aguiar-Conraria: O Culto da ignorância. Muito bem.

Sem comentários: